quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ser Mãe...


Sou mãe a pouco mais de 7 anos e já deu pra perceber que não é nada fácil. Para falar a verdade nem sou tão mãe assim. Moro com a minha mãe e é ela que faz quase tudo por mim. Trabalho fora e até um tempinho atrás ainda estava estudando, então passava o dia inteiro fora de casa. 
Mas agora que já me formei e tenho mais tempo livre resolvi me dedicar melhor a maternidade. Esse blog será uma espécie de diário para que eu possa acompanhar meu desenvolvimento nesta caminhada e também para dar e receber ajuda das mamães conectadas! 
Sou mãe de dois meninos lindos, o Luan de 7 anos e o Lucca de 1 aninho. Duas fazes pra lá de diferentes! Acabei de me formar em Serviço Social, mas trabalho como assistente administrativo em uma escola estadual. Faz uns meses que fui transferida para uma escola que fica próximo de casa, o que vai facilitar muito minha vida de mamãe! Além disso sou artesã, trabalho com biscuit, uma de minhas paixões.

Quanto a maternidade...
Amor, carinho, proteção, cuidado, respeito, responsabilidade... palavras chave em um relacionamento mãe e filho. Quando engravidei do Luan tinha 20 anos, deu um medinho, mas sempre acreditei que as coisas só acontecem quando tem que acontecer. Não sou casada e não tinha nenhum relacionamento sério com o pai dele. Encarei a situação com a ajuda da minha família, que é a melhor do mundo! 
Um filho é algo muito sério, uma responsabilidade enorme colocada em suas mãos. Falo isso não só em relação às mamães, mas para os papais também! Nossa sociedade machista ainda vê como responsabilidade apenas da mãe a criação e educação das crianças, cabendo ao pai, "o Chefe da família" o dever do sustento. Porém a criança precisa do envolvimento de toda família em seu criação para crescer de forma saudável.
Uma criança é frágil, desprotegida, precisa de cuidados. A família é responsável por protege-la e ajudar na formação de seu caráter. Minha família é espirita e se tem uma coisa em que acredito é que as pessoas (principalmente filhos) estão em sua vida por um motivo. 
A maternidade é algo que precisa ser levado à sério! Devemos sempre procurar o melhor para aquela criança que está sob nosso cuidado. E é ai que a coisa complica... O que devemos ensinar? De que forma? Como deve ser sua alimentação? Quando devo dizer não? Qual a melhor escola? Que estratégia devo usar em cada situação? etc, etc... Eu sei que deve ter resposta para essas perguntas em vários sites, blogs e uma série de profissionais fala sobre esses assuntos. Eu mesma já busquei respostas na internet um "sei não" de vezes. Mas é que na prática a teoria é outra...

E assim começa a história deste blog...
Minha ideia, como já citei antes, é fazer deste blog uma espécie de diário de campo. Quero registrar aqui minhas tentativas, falhas e acertos como mãe de dois meninos de faixa etárias diferentes. Luan tem uma personalidade forte e foi criado durante quase 6 anos como o xodó da família, filho único, neto único, sobrinho único... Foi bastante mimado pela minha família inteira. é muito inteligente, mas quando se trata de estudar bate aquela preguiça. Ama super heróis e desenho animado. Já Lucca, muito seguro de si, é uma simpatia. Esperto, sorridente ainda está na faze da Palavra Cantada e Galinha Pintadinha. O desafio é bem grande!
Vamos ver no que vai dar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário